quarta-feira, 6 de julho de 2016

TENTATIVA DE ASSALTO Quatro são presos após troca de tiros com deputado em Cuiabá

Izabel Barrizon, repórter do GD

Atualizada às 10h30 - Quatro suspeitos de tentarem assaltar a casa do vizinho do assessor do coronel e deputado estadual Pery Taborelli (PSC), e trocar tiros com o parlamentar, na noite de terça-feira (5), em Cuiabá, foram presos pela Polícia Militar.
Internauta
Willian Regis de Oliveira Santana, 27, o "Esquisito" e Yuri Rodrigues de Arruda, 20, foram identificados pelo carro usado na ação, um VW Voyage branco, visto nas imagens do circuito de câmeras da casa de um vizinho, no local da ocorrência, na rua Salvador, Jardim das Américas. Willian, conforme a PM, tem 17 passagens criminais.
Crime foi registrado como tentativa de roubo e de homicídio, por volta das 21h30. Segundo informações da Polícia Militar, o coronel, 2 filhos e a namorada de um deles chegavam na casa do assessor Rodrigo Figueiredo, quando houve a tentativa de roubo.
Divulgação PM

Elton Soares dos Santos
A intenção dos criminosos era assaltar a casa de Rodrigo. Ele foi rendido assim que desceu de outro veículo. Taborelli percebeu e armado, iniciou troca de tiros com os suspeitos. As vítimas não ficaram feridas. Além de Willian e Yuri, outros 2 apoiavam o crime.
Divulgação PM

Willian Regis de Oliveira Santana
Depois da troca de tiros, o grupo fugiu. Com imagens de câmeras cedidas por um vizinho, policiais militares do 1° e 3°BPMs localizaram o carro e Yuri, no bairro São Carlos.
Na versão de Yuri, que conduzia o veículo, ele teria emprestado o carro para os suspeitos Elton Soares dos Santos, 19, o "Xoxota" e "Wender", e que posteriormente, o irmão de um deles teria devolvido o veículo e dito que "Elton" teria sido baleado e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Na unidade de saúde o suspeito foi preso. Ele foi atingido com um tiro na barriga e em um dos braços.
A assessoria do Pronto-Socorro de Várzea Grande, informou que Elton foi atingido de raspão no braço esquerdo e no lado esquerdo do quadril. Estado de saúde não é considerado grave, e ele se encontra algemado e escoltado por guardas municipais.
A Polícia Civil investiga o crime através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Segundo a PJC, também foi preso Humberto Paulo Oliveira Santana. Delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, explicou que nessa ação, Humberto era o dono do veículo usado para o crime, e havia emprestado o automóvel para a pessoa de Yuri, que foi reconhecido como um dos autores juntamente com Elton e Willian.
Divulgação PM

Yuri Rodrigues de Arruda
Yuri apontou o suspeito Willian, residente no Recanto dos Pássaros. Ele tentou fugir pulando o muro de um casa, mas foi detido. Willian teria confessado participação no crime e relatou que tentaram assaltar a casa.
A Polícia Civil ainda investiga a participação de outros suspeitos.


Veja vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário