terça-feira, 5 de julho de 2016

Ciclismo Olímpico Jogos Escolares 2016

João Pessoa (PB), de 11 a 13 de novembro
Clique para obter Opções
Mato Grosso tem hoje a melhor dupla de todos os tempos para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Com os classificados para a etapa nacional do Ciclismo Olímpico, (Etapa Araputanga), na categoria A, seguem para João Pessoa (PB), do dia 11a13 de novembro, o atleta Renan Miqueletti (Rosário Oeste), campeão Estadual e também o vice-campeão Raniel Brito (Barra do Garças). 
Ambos são atletas veteranos, mesmo com pouca idade. Miqueletti compete no Ciclismo Olímpico, desde, dos 11 anos. Quando ele começou no esporte do pedal. Corria com uma bicicleta emprestada de outro ciclista. Em 2011 houve uma etapa nacional na cidade de Várzea Grande (Bairro Cristo Rei), Marcelo Botelho, diretor da FMTC, o presenteou com uma bicicleta comum, sendo o suficiente para o então aprendiz de ciclista se transformar-se em aplicado e dedicado atleta, cita Manoel Lima dirigente da FMTC. Renan tem um vice-campeonato no Ranking Nacional de Ciclismo. 
Esta será a quarta ida na etapa Nacional de Miqueletti. Raniel Brito também começou muito jovem na modalidade do Cross Country. Brito vem de uma família de campeões desta modalidade. Para a seletiva final, o atleta fez uma adaptação de 15 dias no asfalto, já que ele compete em trilhas, com um outro tipo de bike, fato notável no meio ciclístico. Por isso podemos afirmar que Mato Grosso dispõem de dois atletas que viajam para João Pessoa (PB), com chances reais de títulos nas competições. O nível técnico dos atletas aumentou muito em comparação com o ano passado. 
A nossa expectativa é que Mato Grosso consiga ao menos dois títulos em nível nacional. As competições da Paraíba serão Contra-relógio individual (Cada atleta percorre uma distancia de 500 metros, aquele que fizer o menor tempo é o vencedor). Prova por pontos (são várias chegadas durante a competição, vence o atleta que fizera a maior pontuação. Em cada chegada, o vencedor receber 5 pontos), e a etapa de Ciclismo Olímpico de Resistência. Vence aquele que for o primeiro na linha de chegada. 
Na categoria A feminino, a grande campeã é Kamyla Martins (Tangara da Serra). Kamyla também segue os passos do pai como atleta, vindo de família, o amor pelo ciclismo. Martins segue com excelentes chances de conquistas para Mato Grosso na fase nacional, finaliza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário