sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sindicato atua e Santander resolve problema de ar condicionado em Cuiabá‏

Após atuação do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), o banco Santander da Galeria Itália encaminhou técnicos para resolver o problema da refrigeração da agência. Após visita do Sindicato, foi constatado que o ar condicionado do banco não estava em funcionamento. Para cobrar providências, o Sindicato realizou protesto com paralisação de duas horas nesta quinta-feira (20). 




O diretor do Sindicato, Celso Coan, afirma que a agência não apresentava condições de trabalho e muitos clientes e bancários reclamaram da alta temperatura dentro do banco. “Somente depois que agimos com o protesto que o Santander se prontificou a resolver o problema do ar condicionado. O SEEB-MT está acompanhando a resolução e vai continuar na luta por melhorias para os trabalhadores”, afirma. 




Demissões




A paralisação das atividades por duas horas no Santander também destacou o desrespeito do banco com seus funcionários. Com o objetivo de aumentar seus lucros, o Santander está presenteando os trabalhadores com demissões em massa neste Natal. Mesmo o Brasil apresentando resultados positivos para o banco, já foram 1.280 demissões neste fim de ano. 


Foto: Reprodução
Fonte: Cristiane Sagioratto e Marcela Brito l Assessoria de Imprensa SEEB-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário